Melhorar a prevenção e diminuir as estatísticas de acidentes e mortes por afogamento no Brasil.
MÉTODO:
Proporcionar aos alunos e Professores de Educação Física brasileiros acesso a cursos de especialização ou cursos de extensão universitária em salvamento aquático.
RESULTADOS:
De acordo com o censo realizado em escolas públicas do Ensino Superior segundo a área de conhecimento e curso, o Brasil teve 209 cursos de Educação Física na rede federal, estadual e municipal. Ma
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CONCLUSÕES:
Propiciar aos professores de Educação Física, através de Cursos de Especialização ou de Extensão Universitária, as bases teóricas e práticas de Salvamento Aquático e RCP é uma forma inteligente de habilitar tais profissionais a ensinarem estas técnicas em todo o Brasil. Em pouco tempo esses profissionais irão disseminar facilmente as técnicas de prevenção e resgate, aumentando o intercâmbio nesta área. Com isso, os professores aumentarão seu conhecimento e criarão novas frentes de pesquisa, além de abrir um novo campo de ensino e ampliar as possibilidades de trabalho neste setor. O Brasil terá então uma nova arma contra acidentes no meio líquido: um profissional altamente gabaritado a multiplicar as técnicas não só de natação, mas também de prevenção e resgate aquático, o que poderá diminuir consideravelmente os acidentes e mortes por afogamento de maneira certa e eficaz.
Um comentário:
olá prof , estou começando um blog para professores de Educação física
acessa lá
www.2noesporte.blogspot.com
abrç..
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